logo

Saiba mais

Nossa missão

Nós desenvolvemos as potencialidades de crianças e jovens menos favorecidos, proporcionando inclusão social, através da educação.


Nosso trabalho O que fazemos





Público Interessado O dizem sobre nós





Impacto Nossas ações


Nosso Impacto

Em tempos como hoje, onde de um lado reina levar vantagem em tudo, e se espalha do outro lado cada vez mais a indiferença perante a comunidade, uma entidade como a BRASCRI faz a diferença. No momento em que acolhemos crianças com problemas auditivos, levamos cursos extracurriculares às escolas públicas e providenciamos oportunidades para adolescentes aprenderem uma profissão, podemos sentir o impacto positivo que isso provoca nos pais e na comunidade.

  • Você já tentou se comunicar sem usar o som? Alguém te entendeu? Com certeza não...

    É por isso que a BRASCRI acolhe sem preconceito, crianças surdas, usando a “Libras” como forma de comunicação e expressão igual a qualquer outra língua, só que visual-motora, pois o som não faz sentido para o surdo.

  • Transformação sempre.

    Com coragem e pioneirismo, a BRASCRI entra na comunidade escolar em situação de precariedade dos serviços e falta de oportunidades. Mostra um caminho de aprendizado e de diferentes formas de expressão, fortalecendo o convívio familiar e comunitário, perdido com o isolamento e a violação dos direitos.

  • Na velocidade do desenvolvimento tecnológico, também buscamos um ensino profissionalizante de qualidade.

    Em parceria com o SENAI, investimos na formação profissional e capacitação em diferentes habilidades com a finalidade de preparar o adolescente das escolas públicas estaduais a conquistar e manter a empregabilidade e autonomia.




Como apoiar? Juntos podemos alcançar mais


A união de pessoas, esforços e ações torna toda dificuldade menor. Em uma ação social como a da BRASCRI estes elementos são essenciais para promover a mudança que tanto desejamos na vida de crianças, jovens e suas famílias. Acreditamos que juntos podemos fazer sempre mais. E cada um colabora como pode. Venha criar uma nova perspectiva na vida destas pessoas. Descubra como:

  • Ajude-nos com doações

    Livros, computadores ou itens em bom estado que você não utiliza mais. Sempre estamos às voltas de necessidades como estas.

    Doe-nos. Veja do que estamos necessitando no momento. Saiba mais

    A manutenção das salas para as crianças, o salário de nossa cozinheira, o transporte de um jovem para o curso ou a compra de um novo equipamento para as oficinas nas escolas públicas. Para estas ações necessitamos de doações financeiras para sua realização.

    Ajude-nos. Doar é colaborar com quem necessita da sua ajuda. Saiba mais

  • Ajude-nos com o seu tempo

    Passar uma tarde divertida com as crianças, dividir seus conhecimentos profissionais com jovens ou dar uma palestra para nossos educadores.

    Há diversas formas de ajudar. Seja um Voluntário da BRASCRI. Saiba mais